quinta-feira, 4 de dezembro de 2014

Dicas de filmes para profissionais de saúde - parte XVI

Fim de semana chegando, assim como as festas de final de ano. Crianças de férias...você, talvez, também de férias. Sendo assim, esse humilde Blog quer ajudá-lo com algumas dicas de filmes, que não somente divertem, mas são também fontes de informações. 

Desde março deste ano que não publicamos nada sobre "Dicas de filmes para profissionais de saúde". Alguns dos meus 2 ou 3 leitores reclamaram muito. Você talvez não tenha reclamado pois não sabia desse conjunto de postagens, muito menos que nosso Blog existia. Bem, quer conferir o que publicamos sobre o tema? São 16 postagens com essa e 40 filmes indicados. 
Aproveito para solicitar que, caso tenha alguma dica, comente esta postagem ou envie para o e-mail: oblogdomarcoaurelio@gmail.com.

Abaixo temos mais algumas dicas. Divirta-se...



COBAIAS

"No sul dos Estados Unidos, em 1932, a sífilis havia se tornado uma epidemia
entre as comunidades afro-americanas. Preocupados com a rapidez em que a doença se espalhava pela região, o Governo decidiu criar um programa de tratamento no único hospital negro da localidade. Infelizmente, o tratamento acaba perdendo seu apoio financeiro e é fechado. A partir daí, tem início uma das mais horríveis traições da história da humanidade. Um grupo de doutores cria um novo programa médico, que apenas finge estar realizando um estudo sobre o efeito da sífilis em homens negros, para comprovar se eles são biologicamente iguais ou diferentes dos brancos. Durante anos, 600 homens foram submetidos a essa humilhação, iludidos com uma cura que nunca chegaria... até o dia em que, finalmente, alguém resolveu revelar toda a verdade! BASEADO NO CASO TUSKEGEE DE 1932".



50%


"Inspirado em fatos reais. Adam (Joseph Gordon-Levitt) tem apenas 27 anos e descobre que está com câncer. O problema é que ele não fumava, não bebia e foi difícil entender porquê foi aparecer um tumor em sua vida. Mas para ajudar a enfrentar essa pedreira ele vai contar com a ajuda de seu melhor amigo Kyle (Seth Rogen), um cara muito alto astral, e também de uma analista (Anna Kendrick) que não é de se jogar fora. Dessa forma parece até que suas chances de sobrevivência em torno dos 50% não tão ruins assim. Será que não mesmo?"




Sinopses e imagens de: 

http://www.cinedica.com.br/Filme-Cobaias-13365.php
http://www.adorocinema.com/filmes/filme-139824/


Nenhum comentário: